A próxima geração de sistemas de laser de fotocoagulação

Destaques:
  • Modular e atualizável - possibilidade de atualizar o sistema a qualquer momento adicionando comprimentos de onda com scanners
  • Design amigável - tela sensível ao toque e teclado remoto, porta dupla para configuração eficiente de dispositivos de entrega alternativos, configurações avançadas de memória
  • Tecnologia SureSpot ™ Optics - Energia nitidamente definida e distribuída uniformemente na retina
Vermelho (659nm)

O laser vermelho oferece excelente penetração através da hemoglobina, tornando-o o comprimento de onda de escolha em situações em que é necessário penetrar através de hemorragia pré-retiniana, sub-retiniana ou intra-retiniana.

É também o comprimento de onda ideal para alcançar uma penetração mais profunda na coróide para tratar melanomas coroidais ou outras lesões pigmentadas profundas.

É também o comprimento de onda preferido para o tratamento de olhos de bebês com ROP, porque penetra através da túnica vasculosa lentis, a rede vascular que circunda a lente. A absorção por esses vasos está associada a um maior risco de formação de catarata.

Amarelo (577nm)

A luz laser amarela oferece ao clínico alta absorção na hemoglobina e absorção desprezível na xantofila macular.

Além de penetrar facilmente através de cataratas escleróticas nucleares, o comprimento de onda amarelo é desejável quando é necessário penetrar no fluido, como no tratamento de um descolamento ou ruptura da retina. Ele também penetra distúrbios pigmentares leves e, portanto, é adequado para condições em que o alvo está em uma região de tratamento anterior de fotocoagulação. Uma das principais vantagens da luz laser amarela decorre do fato de que ela se aproxima do pico de absorção da hemoglobina, xantofila na retina neurossensorial. Portanto, é recomendado para o tratamento focal de microaneurismas extrafoveais ou outras lesões vasculares na região macular que possam causar edema macular.

Além disso, o laser amarelo produz significativamente menos dispersão de luz, permitindo tratamento mais eficiente e exigindo níveis mais baixos de energia para alcançar um resultado clínico desejável; isso cria significativamente menos desconforto para o paciente durante e após o procedimento a laser.

Verde (532nm)

A luz laser verde é um comprimento de onda clinicamente comprovado que é excelente para atingir o epitélio pigmentar da retina (EPR) contendo melanina, através de meios oculares claros. É adequado para uma variedade de tratamentos retinianos nos quais a melanina é o cromóforo alvo, como a fotocoagulação pan-retiniana (PRP).

Benefícios do sistema

Controle Avançado

Confirmação por voz - O Vision One está equipado com um recurso exclusivo de confirmação por voz, que permite ao usuário alterar qualquer um dos parâmetros principais, enquanto recebe uma confirmação vocal da opção discada. Esse recurso permite que o operador ajuste parâmetros também durante o tratamento, sem ter que mudar a vista do local de tratamento para o painel de controle da unidade.

Confiabilidade com a qual você pode contar

Modo CaseSaver - A confiabilidade é de importância crucial tanto na sala de operação quanto na configuração do escritório. O Vision One possui cavidades a laser que funcionam independentemente umas das outras. CaseSaver ™ Mode: No caso improvável de um dos comprimentos de onda do laser se tornar inoperante, os outros dois * comprimentos de onda permanecerão operacionais - permitindo que você continue tratando seus pacientes até que a unidade seja prontamente atendida por um engenheiro qualificado da Lumenis - parte de a maior rede de serviços do setor.

* Se a unidade foi comprada com mais de um comprimento de onda

Conveniência e flexibilidade
  • Porta de fibra dupla - A troca de dispositivos de entrega é rápida e fácil. O Vision One salva as configurações que foram usadas pela última vez com o dispositivo de entrega selecionado, permitindo uma transição mais suave.
  • Configurações de memória - O Vision One possui cinco configurações de memória programáveis que podem ser configuradas para lembrar os parâmetros de tratamento mais usados.
Inteligente
  • Tecnologia Smart Fiber - O Vision One apresenta a tecnologia de fibra inteligente que permite ao sistema a laser diferenciar uma LIO de um endoprobe ou LaserLink e ajusta automaticamente as configurações de energia para aumentar os parâmetros de segurança. A tecnologia de fibra Lumenis Smart também alerta o cirurgião e a equipe se o filtro de segurança ocular do médico, o interruptor de pé e os dispositivos de aplicação não estiverem conectados corretamente ao console do laser.
Interface amigável
  • Tela sensível ao toque e teclado sem fio - Uma tela colorida sensível ao toque e um teclado remoto iluminado colocam todas as operações literalmente na ponta dos dedos. Ajuste facilmente parâmetros ou alterne instantaneamente entre comprimentos de onda de tratamento. Posicione convenientemente o controle remoto em ambos os lados da lâmpada de fenda ou em uma tampa estéril para a sala de operações.
    O pedal Lumenis * PowerEase ™ fornece ajuste de potência do laser sem o uso das mãos, alternando para a esquerda ou direita dentro da caixa do pedal. O pedal Lumenis * Smart ™ contém um sensor de proximidade integrado que insere e remove o filtro de segurança ocular do médico no momento em que você desliza. seu pé dentro e fora da caixa do pedal. * Acessórios opcionais
Filtros ClearView
  • Visualização otimizada do local de tratamento - O revestimento balanceado fotópico dos filtros Lumenis ClearView ™ elimina a distorção de cores do local de tratamento, otimizando a transmissão de luz branca ou o "brilho" da visualização do médico.
Versatilidade
  • Compatibilidade com uma ampla variedade de dispositivos de entrega - O Vision One é compatível com uma ampla variedade de acessórios e dispositivos de entrega - atendendo a suas preferências específicas no ambulatório e na sala de cirurgia. A Lumenis também desenvolveu uma lâmpada de fenda a laser integrada com o especialista em retina em mente.
    Choose a multicolor Laser Indirect Ophthalmoscope that suits your preferences. Both our Heine and Keeler models are rugged, lightweight and equipped with the most advanced laser delivery technology in the market. The Lumenis family of LaserLinks will transform most commercially available slit lamps into advanced laser delivery devices with superior optics capabilities.