Notícias

Lumenis tem orgulho de apoiar o Scars II, a Segunda Conferência Internacional de Tratamento de Cicatrizes em Israel

A Lumenis Ltd., maior empresa de dispositivos médicos baseados em energia do mundo para aplicações cirúrgicas, estéticas e oftalmológicas, anunciou que apoiará novamente a Conferência Internacional de Tratamento de Cicatrizes em Israel, que será realizada pela segunda vez em Tel Aviv, em 21 a 22 de março de 2018.

No ano passado, na primeira Conferência sobre Tratamento da Cicatriz, o evento internacional permitiu que líderes de opinião dos EUA, Europa e Israel se reunissem e compartilhassem importantes novos estudos e protocolos de atendimento ao paciente. Entre eles estavam o Dr. Jill Waibel, o Dr. Peter Shumaker, o Dr. Mateo Tretti Clementoni e outros especialistas importantes, que falaram sobre a solução Lumenis UltraPulse® SCAARFX ™ exclusiva para tratamento severo de cicatrizes.

"O tratamento de cicatrizes é minha paixão e a Conferência Internacional de Cicatrizes do ano passado de 2017 foi uma das reuniões mais informativas sobre esse tópico", disse o Dr. Matteo Tretti Clementoni. “A Lumenis produz uma variedade de dispositivos, incluindo o UltraPluse CO2, o ResurFX ™ (fracionário não ablativo de 1565 nm) e o IPL com OPT ™, que me permitem tratar a maioria das cicatrizes que vejo durante minha atividade cotidiana. Usando seus dispositivos ao longo ou em combinação, somos capazes não apenas de alterar as características de uma cicatriz, mas também de melhorar realmente a qualidade de vida dos pacientes. ”

Sob a direção do Centro Médico de Tel Aviv, Ichilov, com a Sociedade Israelense de Dermatologia e Venereologia, a Sociedade Israelense de Cirurgia Dermatológica e a Sociedade Israelense de Cirurgia Plástica e Estética, a conferência reunirá especialistas da cirurgia plástica, estética, e comunidade de dermatologia em todo o mundo para explorar as mais recentes práticas de ponta no tratamento e estética de cicatrizes.

"A Lumenis tem orgulho de apoiar a segunda Conferência Internacional de Tratamento de Cicatrizes em Israel", disse Tzipi Ozer-Armon, CEO da Lumenis. "Temos muito orgulho de nossas soluções significativas para tratamentos de cicatrizes, que não apenas afetam a visibilidade das cicatrizes, mas também a qualidade de vida dos pacientes que sofrem com elas".

Serão realizadas palestras sobre diversos temas, incluindo mitigação e cicatrização de cicatrizes, cirurgia e trauma, terapias para tratamento médico, terapia a laser e luz, cicatrizes e estrias de acne, para citar apenas alguns. Além das apresentações e de um workshop de tratamento de cicatrizes ao vivo, será realizada uma extensa exposição profissional para mostrar as mais recentes inovações em equipamentos médicos e na indústria farmacêutica em todo o mundo, incluindo uma seção com os avanços da Lumenis, como o UltraPulse® SCAARFX ™ , M22 ™ - plataforma de múltiplas aplicações e AcuPulse ™.

Na quarta-feira, 21 de março e quinta-feira, 22 de março, a plataforma multiplataforma Lumenis UltraPulse® SCAARFX ™, M22 ™ e a estação de trabalho estética completa AcuPulse ™ serão o foco de mais de 20 palestras na Conferência Scars II. Os destaques incluem, workshop sobre tratamentos de cicatrizes ao vivo por especialistas de renome mundial, “Melhorando a dor e a coceira”, do Dr. William Norbury, “Algoritmo para tratamento de cicatrizes a laser”, do Dr. Matteo Tretti Clementoni e muito mais. Por favor, visite lumenis.com para uma agenda detalhada.

Lumenis anuncia nova evidência clínica para HBP usando sua tecnologia MOSES ™ protegida por patente

A Lumenis Ltd., a maior empresa de dispositivos médicos baseados em energia do mundo para aplicações cirúrgicas, estéticas e oftalmológicas, anunciou hoje o lançamento de novas evidências clínicas das vantagens do tratamento de litotripsia da hiperplasia prostática benigna (BPH) usando a tecnologia MOSES ™. Os dados serão apresentados em uma reunião de urologia deste mês.

Lançada pela Lumenis há dois anos, a MOSES Technology é uma revolucionária tecnologia protegida por patentes que otimiza a transmissão de energia de hólmio usando uma modulação de pulso exclusiva. Evidências clínicas significativas que destacam os benefícios do MOSES na litotripsia demonstraram uma redução de 20% no tempo do procedimento, uma melhoria de 25% na eficiência da fragmentação e uma redução de 60% na retropulsão do cálculo.

Para a HBP, a tecnologia MOSES foi recentemente adicionada à Enucleação por Holmium a Laser da Próstata (HoLEP), um procedimento há muito reconhecido como tratamento padrão-ouro para qualquer tamanho de próstata, com excepcional durabilidade a longo prazo em comparação com outras opções minimamente invasivas. Com a adição de MOSES ao HoLEP, essa técnica superior de tratamento já demonstrou vantagens em menor tempo de procedimento, melhor hemostasia e melhor separação de tecidos - o que potencialmente poderia encurtar a curva de aprendizado do médico e possibilitar melhor atendimento ao paciente.

"Pesquisei o MOSES para a HBP e descobri uma melhora significativa no tempo do procedimento e no tempo da hemostasia", disse a Dra. Amy E. Krambeck, professora de urologia da Universidade de Indiana. “Esse valor clínico claro e mensurável se traduziu em tratar mais pacientes todos os dias em meu consultório e na equipe e sou grato por isso. Com esta nova tecnologia, conseguimos fazer a transição da maioria dos nossos procedimentos HoLEP para a alta no mesmo dia. Estou ansioso para publicar esses resultados em breve. ”

As vantagens do MOSES para procedimentos de litotripsia e HBP são continuamente pesquisadas e demonstradas pelas principais instituições acadêmicas do mundo. Na reunião anual da American Urological Association (AUA), realizada em Chicago, de 3 a 6 de maio de 2019, novos dados clínicos serão apresentados demonstrando vantagens nos procedimentos de HBP, particularmente no MOSES for HoLEP (MoLEP). Essas vantagens serão exibidas em uma série de sessões plenárias e em vídeo pelos principais líderes de opinião internacionais:


  • Michael Borofsky, da Universidade de Minnesota, Minneapolis (EUA) - Técnicas cirúrgicas, dicas e truques para terapias minimamente invasivas para LUTS (sessão plenária): Lumenis MOSES Pulse P120H enucleação a laser de hólmio da próstata
  • Nicole Miller, do Centro Médico da Universidade Vanderbilt, Nashville (EUA) - Uma comparação dos lasers tradicionais de hólmio e MOSES para enucleação prostática em um único paciente: o MoLEP proporciona um aumento percebido na vaporização e hemostasia dos tecidos
  • Marcelino Rivera da Clínica Mayo, Rochester, Minnesota (EUA) - Enucleação a laser de hólmio da próstata usando a tecnologia MOSES no tratamento da hiperplasia benigna da próstata: a tecnologia MOSES para HoLEP é segura quando realizada como procedimento ambulatorial com excelente potencial hemostático até 150 gramas de volume da próstata
  • Ivano Vavassori de Ospedale Treviglio-Caravaggio (Itália) - MOSES, uma nova tecnologia para HoLEP: MOSES é capaz de facilitar a curva de aprendizado para iniciantes devido à melhor exposição do plano cirúrgico

Além de MOSES ocupar o centro do palco durante a AUA, a Lumenis sediará atividades educacionais, incluindo o Painel de Litotripsia a Laser em Todo o Mundo, com o Dr. Oriol Angerri, o Prof. Thomas Knoll e o Dr. Richard Batstone: Workshops de Aperfeiçoamento de Habilidades para HBP, ureteroscopia flexível e PCNL ; e apresentações no estande com urologistas de renome mundial, com a tecnologia MOSES.

Combinando cirurgia robótica e o laser de CO2 para obter ótimos resultados

Na endoscopia ginecológica, duas tecnologias - o laser de CO2 e o robô cirúrgico - estão mudando a maneira como abordamos um número crescente de procedimentos. Uso essas tecnologias há dois anos em várias cirurgias, incluindo miomectomia para miomas uterinos, endometriose e cistectomia.

Os benefícios do uso dessas tecnologias em combinação são mais pronunciados, no entanto, na erradicação cirúrgica da endometriose. Cada um oferece vantagens exclusivas para endometriose. O laser de CO2 oferece controle fino da ablação ou excisão que preserva os tecidos subjacentes, incluindo os ovários, enquanto o robô fornece visualização e manobras ideais dentro do abdômen. Juntos, eles fazem a combinação perfeita para o tratamento completo dessa condição…

Orientação através da curva de aprendizado HoLEPs

Como muitas cirurgias, o HoLEP tem uma curva de aprendizado, mas não é de modo algum muito desafiadora e certamente vale a pena o esforço para obter as vantagens do procedimento. Em nosso programa, cirurgiões iniciantes precisam de apenas 20 a 25 casos supervisionados antes de poderem executar HoLEP sozinhos, em comparação com 50 casos indicados na literatura.

Uma razão para o período de treinamento é que várias etapas cruciais da operação podem ser novas para o cirurgião, dependendo do tamanho e da configuração da próstata. Por exemplo, como estimulamos a próstata com segurança, pode ser um desafio anatomicamente ficar entre o adenoma e a próstata. cápsula. Devemos trabalhar perto do esfíncter, preservando-o com segurança. Os cirurgiões também aprendem a encontrar e manter o plano de corte correto, mantendo a posição da cápsula.

O treinamento prático adequado reduz a curva de aprendizado dessas técnicas HoLEP. Além disso, os cirurgiões têm um desempenho muito bom durante o treinamento. Pesquisas mostraram que os resultados do HoLEP durante a curva de aprendizado são comparáveis ​​aos de cirurgiões experientes no HoLEP.

Baring Private Equity Asia adquire a Lumenis

A Baring Private Equity Asia anunciou hoje que seus fundos de private equity afiliados ("BPEA") concordaram em adquirir a XIO a Lumenis, fornecedora líder de dispositivos médicos especiais baseados em energia nos campos da estética, urologia, oftalmologia, ORL e ginecologia. A transação valoriza a Lumenis em um valor corporativo superior a US $ 1 bilhão.

A Lumenis é líder global no campo de soluções clínicas minimamente invasivas para as especialidades estética, cirúrgica e oftalmológica. Por mais de 50 anos, os produtos inovadores da Lumenis redefiniram os tratamentos médicos e estabeleceram vários padrões-ouro. A empresa está presente em mais de 100 países e perto de 1.500 funcionários em todo o mundo. A região da Ásia-Pacífico é seu maior mercado, juntamente com uma forte presença na América do Norte e EMEA.

“O investimento da BPEA é um tremendo voto de confiança na Lumenis e nas realizações de toda a nossa organização global. Nos últimos anos, desenvolvemos e introduzimos várias soluções tecnológicas inovadoras que redefiniram nossa indústria e abriram segmentos de mercado totalmente novos. Gostaria de agradecer a toda a equipe Lumenis, estou verdadeiramente orgulhoso de tudo o que realizamos e honramos por liderar uma empresa na vanguarda da inovação em saúde, comprometida em melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. Estamos ansiosos para fazer parceria com a equipe da BPEA para continuar desenvolvendo e fornecendo ao mundo melhor tecnologia para melhor atendimento ao paciente ”, disse Tzipi Ozer-Armon, CEO da Lumenis.

Yan Jiao, diretor administrativo da BPEA, comentou: “A Lumenis construiu uma posição de líder de mercado ao criar algumas das tecnologias mais inovadoras do setor. É uma líder clara em todo o mundo, especialmente na Ásia, que recentemente emergiu como o maior mercado de tratamentos médicos e estéticos. Esperamos trabalhar com o CEO e a equipe de gerenciamento para apoiar suas aspirações de crescimento global. ”