A Baring Private Equity Asia anunciou hoje que seus fundos de private equity afiliados ("BPEA") concordaram em adquirir a XIO a Lumenis, fornecedora líder de dispositivos médicos especiais baseados em energia nos campos da estética, urologia, oftalmologia, ORL e ginecologia. A transação valoriza a Lumenis em um valor corporativo superior a US $ 1 bilhão.

A Lumenis é líder global no campo de soluções clínicas minimamente invasivas para as especialidades estética, cirúrgica e oftalmológica. Por mais de 50 anos, os produtos inovadores da Lumenis redefiniram os tratamentos médicos e estabeleceram vários padrões-ouro. A empresa está presente em mais de 100 países e perto de 1.500 funcionários em todo o mundo. A região da Ásia-Pacífico é seu maior mercado, juntamente com uma forte presença na América do Norte e EMEA.

“O investimento da BPEA é um tremendo voto de confiança na Lumenis e nas realizações de toda a nossa organização global. Nos últimos anos, desenvolvemos e introduzimos várias soluções tecnológicas inovadoras que redefiniram nossa indústria e abriram segmentos de mercado totalmente novos. Gostaria de agradecer a toda a equipe Lumenis, estou verdadeiramente orgulhoso de tudo o que realizamos e honramos por liderar uma empresa na vanguarda da inovação em saúde, comprometida em melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. Estamos ansiosos para fazer parceria com a equipe da BPEA para continuar desenvolvendo e fornecendo ao mundo melhor tecnologia para melhor atendimento ao paciente ”, disse Tzipi Ozer-Armon, CEO da Lumenis.

Yan Jiao, diretor administrativo da BPEA, comentou: “A Lumenis construiu uma posição de líder de mercado ao criar algumas das tecnologias mais inovadoras do setor. É uma líder clara em todo o mundo, especialmente na Ásia, que recentemente emergiu como o maior mercado de tratamentos médicos e estéticos. Esperamos trabalhar com o CEO e a equipe de gerenciamento para apoiar suas aspirações de crescimento global. ”