A Lumenis Ltd., maior empresa de dispositivos médicos baseados em energia do mundo para aplicações cirúrgicas, estéticas e oftalmológicas, anunciou que apoiará novamente a Conferência Internacional de Tratamento de Cicatrizes em Israel, que será realizada pela segunda vez em Tel Aviv, em 21 a 22 de março de 2018.

No ano passado, na primeira Conferência sobre Tratamento da Cicatriz, o evento internacional permitiu que líderes de opinião dos EUA, Europa e Israel se reunissem e compartilhassem importantes novos estudos e protocolos de atendimento ao paciente. Entre eles estavam o Dr. Jill Waibel, o Dr. Peter Shumaker, o Dr. Mateo Tretti Clementoni e outros especialistas importantes, que falaram sobre a solução Lumenis UltraPulse® SCAARFX ™ exclusiva para tratamento severo de cicatrizes.

"O tratamento de cicatrizes é minha paixão e a Conferência Internacional de Cicatrizes do ano passado de 2017 foi uma das reuniões mais informativas sobre esse tópico", disse o Dr. Matteo Tretti Clementoni. “A Lumenis produz uma variedade de dispositivos, incluindo o UltraPluse CO2, o ResurFX ™ (fracionário não ablativo de 1565 nm) e o IPL com OPT ™, que me permitem tratar a maioria das cicatrizes que vejo durante minha atividade cotidiana. Usando seus dispositivos ao longo ou em combinação, somos capazes não apenas de alterar as características de uma cicatriz, mas também de melhorar realmente a qualidade de vida dos pacientes. ”

Sob a direção do Centro Médico de Tel Aviv, Ichilov, com a Sociedade Israelense de Dermatologia e Venereologia, a Sociedade Israelense de Cirurgia Dermatológica e a Sociedade Israelense de Cirurgia Plástica e Estética, a conferência reunirá especialistas da cirurgia plástica, estética, e comunidade de dermatologia em todo o mundo para explorar as mais recentes práticas de ponta no tratamento e estética de cicatrizes.

"A Lumenis tem orgulho de apoiar a segunda Conferência Internacional de Tratamento de Cicatrizes em Israel", disse Tzipi Ozer-Armon, CEO da Lumenis. "Temos muito orgulho de nossas soluções significativas para tratamentos de cicatrizes, que não apenas afetam a visibilidade das cicatrizes, mas também a qualidade de vida dos pacientes que sofrem com elas".

Serão realizadas palestras sobre diversos temas, incluindo mitigação e cicatrização de cicatrizes, cirurgia e trauma, terapias para tratamento médico, terapia a laser e luz, cicatrizes e estrias de acne, para citar apenas alguns. Além das apresentações e de um workshop de tratamento de cicatrizes ao vivo, será realizada uma extensa exposição profissional para mostrar as mais recentes inovações em equipamentos médicos e na indústria farmacêutica em todo o mundo, incluindo uma seção com os avanços da Lumenis, como o UltraPulse® SCAARFX ™ , M22 ™ - plataforma de múltiplas aplicações e AcuPulse ™.

Na quarta-feira, 21 de março e quinta-feira, 22 de março, a plataforma multiplataforma Lumenis UltraPulse® SCAARFX ™, M22 ™ e a estação de trabalho estética completa AcuPulse ™ serão o foco de mais de 20 palestras na Conferência Scars II. Os destaques incluem, workshop sobre tratamentos de cicatrizes ao vivo por especialistas de renome mundial, “Melhorando a dor e a coceira”, do Dr. William Norbury, “Algoritmo para tratamento de cicatrizes a laser”, do Dr. Matteo Tretti Clementoni e muito mais. Por favor, visite lumenis.com para uma agenda detalhada.